12/04

Viajar é aquele momento de recarregar as energias e vivenciar novas culturas e experiências. Por isso, é fundamental dar atenção especial ao momento de organizar sua mala. Afinal, é importante contar com tudo aquilo que você pode precisar.

No entanto, o processo de arrumá-la pode despertar dúvidas. Perguntas como “o que devo levar?” estão entre aquelas mais comuns para os viajantes — mesmo aqueles mais experientes.

Assim, com o objetivo de ajudá-lo nesse processo, neste artigo você encontrará dicas para organizar suas malas para vir à Fortaleza. Boa leitura!

Por que viajar para Fortaleza?

Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Brasil. As belezas naturais da cidade e do Ceará como um todo estão entre os motivos que mais atraem os visitantes para a região.

A cidade conta com belíssimas praias que agradam tanto aqueles que buscam passeios mais românticos e tranquilos, quanto os viajantes que querem se aventurar em esportes. Assim, há alternativas para todos os estilos.

Mas além das praias, Fortaleza conta com um dos maiores parques urbanos da América Latina: o Parque do Cocó. O local é interessante para piqueniques e para ter um contato mais forte com a fauna e flora local.

A cultura cearense também é um dos grandes atrativos. Como o Estado é conhecido pelo seu humor, os viajantes podem se divertir com diversos shows de artistas locais que acontecem durante todo o ano.

Também no âmbito cultural, o artesanato é um dos traços mais fortes do cearense. Dessa maneira, é interessante conferir a arte local, especialmente aquela feita em renda. A ciclogravura, que é o uso de areia colorida em garrafas, também é uma ótima pedida para presentes — além de ser tipicamente cearense.

Por último, não há como deixar de citar a gastronomia local. Dessa forma, é fundamental ter contato com os pratos clássicos da culinária cearense, como a carne do sol com baião de dois, a panelada e tantos outros.

Qual a melhor época para visitar Fortaleza?

Agora que você sabe os motivos que fazem de Fortaleza um destino tão interessante, é importante saber a melhor época para visitar a cidade. Nesse sentido, é indispensável lembrar que a capital cearense também é uma grande metrópole.

Dados recentes apontam que a Região Metropolitana de Fortaleza conta com mais de 4 milhões de habitantes. Assim, dificilmente haverá um período em que ela estará “vazia”.

Porém, os períodos de férias — nos meses de janeiro, julho e dezembro — costumam ser os mais movimentados para os turistas. Logo, para aqueles que buscam aproveitar a baixa estação, pode ser vantajoso marcar a viagem para outros momentos.

 

Como organizar sua mala para Fortaleza?

Como você viu, Fortaleza passa o ano inteiro preparada para receber turistas. Por isso, é importante saber como montar sua mala para visitar a capital.

Confira as principais dicas!

Saiba quantos dias será sua viagem

O seu primeiro passo para organizar a mala começa com a definição sobre quantos dias a viagem vai durar. Essa regra, inclusive, vale para todas as suas viagens.

Esse entendimento é fundamental porque permite saber a quantidade ideal de roupas que você deverá levar. Afinal, levar roupas de menos pode gerar uma dor de cabeça. Em contrapartida, exagerar na quantidade pode transformar a organização da mala em um desafio.

Por isso, é indispensável saber de antemão qual será a duração da sua estadia na capital cearense. Desse modo, você poderá saber a melhor mala para trazer e quantas roupas você deverá levar nela.

Faça um roteiro da sua viagem

Após definir a quantidade de dias, é necessário fazer um roteiro para sua viagem. Ou seja, é interessante pesquisar os principais pontos turísticos para saber qual será o tipo de roupa mais adequado para cada um deles.

Por exemplo, embora Fortaleza seja conhecida por suas belas praias, é interessante fazer outros passeios na cidade. Assim, para um jantar à noite ou uma visita ao Theatro José de Alencar, pode ser melhor contar com roupas que não sejam de banho.

Contudo, isso será definido de acordo com os objetivos da sua viagem. Por isso, o papel do roteiro é tão importante. Afinal, ele permite que você identifique o melhor tipo de roupa da cada um dos locais que visitará.

 

Priorize roupas leves

Você dificilmente passará frio na capital cearense.

Raramente a temperatura fica abaixo dos 20º. Desse modo, vale dar prioridade para roupas leves. Assim, você poderá não sofrer tanto com o calor da capital.

Tragas itens de banho e para o sol

Por fim, não dá para visitar Fortaleza e não passar uma boa parte dos seus dias na praia. Dessa forma, é indispensável trazer itens de banhos como biquínis, sungas, shorts, camisetas, saídas de banho e outros itens.

Além disso, nunca é demais reforçar que o sol da capital cearense é forte. Assim, é fundamental que você não o subestime. Por isso, traga protetor solar e reforce ele em sua pele sempre que necessário.

Ademais, é interessante trazer itens como bonés, chapéus e óculos escuros. Além deles o ajudarem a lidar melhor com o sol, também podem contribuir no estilo nas fotos da viagem.

Como vimos, organizar sua mala para Fortaleza é mais fácil do que o que pode parecer. Por isso, vale seguir essas dicas para otimizar tempo e não esquecer os itens mais importantes.

Reserve sua acomodação no Seara Praia Hotel e vivencie a melhor experiência na capital cearense!